quinta-feira, 16 de junho de 2022

Anjo de Asa Torta

Feriado. Há um silêncio no bairro. O vizinho que era problema se mudou. Era um desorientado. Gritava muito alto com a mãe. Moravam no sobradinho da frente. Vinham discutir na sacada, como se a sacada fosse um espaço particular. As vozes cheias das ameaças vibravam no vento. A rua toda ouvia. A polícia foi chamada algumas vezes. O clima acalmava. Um dia arrumou emprego, criou jeito na vida. Continuou vizinho. Os gritos já não assustavam . Era o tom genético da família. Mas foi esse "vizinho problema " que me socorreu quando precisei de um chaveiro para entrar em casa. Era noite alta, ele na sacada , eu presa na área externa de serviço. Eu gritei , ele ouviu. Mandou um chaveiro para mim. Existem pessoas assim : anjos da guarda , com asas tortas. Da minha sacada , ontem, eu bradei : vai com Deus. E meu coração ficou apertado. Eu não esqueço de quem me salva. (vizinho , bom vôo!)

2 comentários: