sábado, 25 de junho de 2022

Double de cachorra

Nicole se foi em janeiro. Um luto sombrio na minha alma. " Adote outra cachorrinha '" Nem pensar. Eu triste. Fiz viagem. Chegava em casa, o chão frio sem pelo,sem latido. Apolo tinha partido fazia 2 anos. Só eu e as paredes. Tristeza virando doença. Neusa, tem uma cachorrinha aqui na clínica. Muito doce. Foi abandonada. Está castrada. Eu não queria saber, não. Fevereiro e eu na minha caminhada solitária, resolvi entrar na clínica. Passando em frente mesmo. Era um feriado,eu acho. Só tinha a faxineira na clínica. - Oi ! - A clínica está fechada. Só estou limpando. - Vim ver a cachorrinha Os olhos da faxineira brilharam tanto de alegria. - Entra! Entra! E lá debaixo veio numa disparada a Princesa. A cara da Nicole! Meu coração encheu de alegria. Voltei com ela pra casa. Ninguém acreditava! Outra cachorra? Outro sofrimento? Engano! A princesa devolveu a saúde da minha alma. Ocupou o lugar da Nicole. Adotar foi uma experiência gozada. Excêntrica. Medicamentosa. Depois + tarde , ou logo no mês seguinte, a Pretinha pra fazer companhia . Que cachorro sozinho é ruim. Pronto. Parei de sofrer. Foi a minha cura. A Princesa era a cara da Nicole ,cor , porte e pelagem. Só as orelhas são diferentes. Depois disso eu percebi porque a Natureza tem raças caninas : para um poder ficar no lugar do outro. Ser "double " daquele que perdemos.

Nenhum comentário: