Leio para encher a cabeça de sonhos e histórias felizes. Cada um compensa de um jeito. E se leio compulsivamente, tenho absoluta certeza que meu conto pessoal está triste. Uns compensam o sofrimento, comendo, outros, bebendo, e há os que falam sem parar. Como se cada palavra que falasse fosse uma fatia a menos da dor. Então falam mesmo, estão fatiando a dor. E eu leio. Escrevo a dor como quem extrai um furúnculo. Pronto, está fora de mim. Mas dói por dentro. A felicidade varia. Dia tem. Dia não tem.Volta e meia é interrompida por algo ou por alguém. Faca de dois gumes: afago ou pontapé. Num ” maldito instante" você desce ao fim do mundo. Com todos os sofrimentos cravando as unhas no seu coração. Sintomas do desencanto. Mas num súbito instante, sente dois braços vigorosos carregando seu serzinho, que assustado , é salvo pela esperança. Pronto : vida nova e flutuante, novos saltos, novos pousos.Outros tombos também . Mas daí você já é outra.
Neusa Doretto
8 comentários:
Você sempre corre ao escrever. Mas agora não foi assim. Confessional e grande é o texto que você pode até considerar prosa rápida. São as entrelinhas que ditam o tamanho. O "fatiar dor" foi genial.
O resto vai por telefone ou via-facebook.
Beijo.
Neusa, eu nem te conheço e ja sei que você é uma mulher perigosíssima!!! Amo a maneira como vc escreve, a simplicidade e a profundeza de suas palavras. Bju
ler-te é um deleite.
beijo, neusa!
Que delícia esse texto.!
"novos saltos, novos pousos, novos tombos" realmente nos transformam.
Beijos, escritora preferida!
Mirze
gostei do teu espaço, da tua escrita, neusa.
besos
SIMPLES, REAL E PROFUNDO!
AMO VOCÊ EO QUE ESCREVE!
BEIJOS GRANDE
MAIS UM CAPÍTULO DO MONÓLOGO?
ADORO! SUA ESCRITA É FANTÁSTICA...
SENSÍVEL... BONITA... PRIMOROSA...
DESLIZA... MANSO... ARDIL...ENFIM...
AMEI DE NOVO!
Que desenhos, filmes,séries de TV que você gostaria que fossem publicados nas edições do Fanzine Episódio Cultural?
Você pode (se quiser) enviar um pequeno texto dando sua opinião a respeito.
Envie sua sugestão para: machadocultural@gmail.com
Postar um comentário