segunda-feira, 12 de julho de 2021

Vida escancarada

O guarda roupa tinha 3 portas de correr que deslisavam nos trilhos que eu limpava com toco de vela. O guarda roupa guardava a roupa que chegava da lavanderia, envolta ,cabides e plástico e a mim só cabia vestí-las ,olhar- me no espelho e ensaiar um poema. Era outra noite de Sarau, onde eu declamava poesia com a verve da atriz que sou. Era palco, tinha público e amigas. Era o prazer, a bebida doce e a conversa boa, solta, leve,feliz como nenhum outro dia. Era o momento sem falhas no coração. O guarda roupa tinha 3 portas que deslisavam nos trilhos lubrificados com vela. Outro dia, uma das portas saiu inteira nas minhas mãos. Agora ficou um guarda roupa, semi aberto. Vejo todos os dias as roupas aguardando ou na expectativa da próxima apresentação. E noto, somente agora, a história de cada roupa, de cada peça comprada para me encontrar com esta ou aquela mulher, para este ou aquele evento. Menina, minha biografia cabe no guarda-roupa.

Nenhum comentário: