sexta-feira, 6 de maio de 2022

Paixão de porta de escola

" paixão de porta de escola " Escrevia com pressa e paixão. Não sei dizer o que era mais intenso, alí , naquele bilhete escrito com caneta Bic : "preciso falar com você". A testa brotava em suor frio , ansiedade danada. Como falaria : " estou apaixonada por você " ? Resolveu: não falaria nada. Essa frase " estou apaixonada por você" é quase que a mesma coisa de dizer : você é culpada : eu me apaixonei mas você é culpada disso. E era mesmo. Fala tão macia. Culpada mesmo. Culpada. Rasgou o bilhete. Não ia dizer mais nada. Aquilo ia passar e pronto. Bobagem entregar fraqueza de paixão. Culpar, então, um horror. Fez picadinho da declaração do seu amor. - Oi ! Tudo bem com você? ( Ela viu tudo ? Ela viu a cena? Que vexame. E agora ?!) - Oi!!! - Que papel picado é esse? - Ah...bobagem...uma poesia que não estava boa.. - Jura ?... ! Existe poesia que não é boa ? Eu queria muito ganhar uma poesia Faz uma para mim ?... ( Sorriu com as bochechas vermelhas. A voz mais macia ainda) - Você quer uma poesia? -Ah ,eu quero! Uma bem bonita, romântica, você faz ? Por que você está tremendo ? - ....o poema que piquei era para você... - ....( ela ficou surpresa) era para mim e você rasgou ? - ....foi....fiquei nervosa... -....( furiosa). Agora,escreva outro ! Outro e mais outro e mais outro...me beija ?... ( fiquei muda de alegria) - É . Me beija na boca como se estivesse apaixonada. Bem devagarinho,sem muita língua com língua que não gosto . Só no cantinho da boca, sabe, nos lábios... Como se a gente estivesse apaixonada.

Nenhum comentário: