sábado, 23 de novembro de 2013

Abraço























Abraçar é quente. Chumaço de algodão. Calor da palma da mão no rosto. 
O abraço toma posse daquilo que não se vê.  
O abraço é dono do tronco e se apodera fisicamente . Mas é um fisicamente tão irrestrito que parece alma. infinito.
Abraço: alongamento da emoção. Abraço. Abraço. Abraço.
Eu esqueceria o beijo e o vão das pernas por um abraço.Os olhares e os sorrisos, eu esqueceria. Porque tudo isso viria dentro de um abraço. Demorado. Apaixonado, largado e cheio.
O Abraço é o melhor do corpo porque contém o corpo todo.
E tudo nele está contido: a saudade e a demora do desejo.
Abraço é melhor que o beijo que dura 10 segundos. Num abraço, nos perdemos do mundo.Abraço. Abraço. Abraço.



Neusa Doretto

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Professorinha





Tão bonita e livre
Olha a sorte que eu tive
Não sabia se era menina ou mulher
Depois eu vi 
Era um Mix de Rock com Baudelaire


Neusa Doretto

domingo, 6 de outubro de 2013

sábado, 5 de outubro de 2013

" Avenida Anchieta "




Eu me abrigava na rede . Sentia tanta proteção,ali,enrolada naquele tecido forte e xadrez. 
Não havia frio,nem calor. Havia aconchego,esconderijo. Dias em que eu fugia do mundo. 
Noites em que eu acreditava no amor. 

O amor me salvaria,sustentaria e traria a felicidade para mim. 
E a rede entendia o meu coração.Indo e vindo. 
O balanço  me jogava aos braços de Beatriz e  Jacques Brel. 

Não me deixes mais. O Remy Martin e  o Pacco Rabane impregnavam,delicadamente os pontos do nosso tecido.
Não precisava de mais nada naquela casa. Os meus sonhos ocupavam todos os cômodos,esplendidamente vazios. Minha rede,meu reino forte. Meu  amor até a morte.




Neusa Doretto